Publicado por: arthgar | fevereiro 26, 2010

O fim da Era dos Dinossauros!

A famosa lenda/especulação que nos é passado güela abaixo na escola conta que os dinossauros surgiram há 230 milhões de anos e morreram há 65,5 milhõõões de anos. Acredito porém, que esta teoria é demasiadamente infundada. Os fósseis extraídos não apresentam uma relação direta com a suposta época de extinção, pois são encontrados fósseis de dinossauros em camadas superiores a camada relativa ao período da queda (talvez sem alteração visível na taxa de mortalidade por conta de asteróides) separados por 300 Mil anos.

Sendo assim agora os dinossauros não morreram há 65,5 milhões, mas há 55,5 milhões. E a separação de 300 mil anos se tornaram 10 milhões e 300mil anos(!!!!)

Embora esta constatação não tenha acabado com a teoria (afinal especula-se muito a respeito de conseqüências mirabolantes da queda do asteróide), evidencia que é hora de pesquisar em caminhos alternativos.

Mas,

Hoje é sabido que há 55milhões de anos, houve um grande desprendimento de hidróxido(ato) de metano no fundo do mar, o metano é 20 vezes mais reativo que o CO2, ao subir para a atmosfera ele teria deve ter causado um grande efeito estufa, muito próximo da nova época da extinção dos dinossauros: 55,5 milhões de anos http://alogicadosabino.wordpress.com/2009/05/13/uma-nova-certidao-de-obito-para-os-dinossauros/

É só uma teoria mais é melhor que a do asteróide. E explica melhor porque nem todos morreram afinal os seres capazes de controlar a temperatura sobreviveram. Os evolucionistas acreditam que os mamíferos sobreviveram devido ao seu comportamento furtivo (Eles se ‘esconderam do asteróide’), o que é puramente especulativo e sem nenhum fundamento. Ai, essa imaginação vai longe…

Anúncios

Responses

  1. biologos.org


Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

Categorias

%d blogueiros gostam disto: